A Casa

Por inspiração da Alta Espiritualidade, no início do ano de 1970, um grupo de jovens senhoras de Santo André, tiveram a ideia de iniciar, por meio de reuniões semanais, o estudo das obras de Allan Kardec, visando a difusão da Doutrina Espírita e a implantação do Evangelho no Lar em sua comunidade.

As primeiras reuniões aconteciam nos fundos da casa de uma das participantes do grupo.

Com o passar do tempo e muita perseverança do grupo, os trabalhos se diversificaram, pois rotineiramente já eram aplicados diversos tipos de passes e as palestras e reuniões de estudo se tornaram freqüentes. Em meados da década de 70, o grupo, agora muito mais numeroso, decidiu que já era chegada a hora de se formar um Centro Espírita devidamente organizado para melhor atender à causa da divulgação do Espiritismo.

Quem seria o(a) mentor(a) dessa nova casa?

A resposta a essa dúvida foi dada pelo grande médium e escritor DIVALDO PEREIRA FRANCO, que convidado pelo grupo para fazer uma palestra, trouxe uma mensagem de sua mentora JOANNA DE ÂNGELIS, na qual ela solicitava a fundação de um Centro Espírita em Santo André tendo ela como mentora.

Estava criado o GRUPO ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS.

Ao se aproximar o final da década de 70, com a aquisição e recebimento em doação de alguns lotes de terreno, teve início o grande sonho dos fundadores, a construção de sua sede própria. Essa obra foi levada a cabo até meados da década de 90, não sem grandes percalços, todos resolvidos adequadamente devido aos esforços dos trabalhadores/colaboradores e da proteção da mentora da casa. Ao mesmo tempo em que se construía a casa física, também era construída toda a estrutura doutrinária / espiritual, que hoje permite o atendimento fraterno a milhares de assistidos e divulga a Doutrina Espírita de maneira séria e competente.